Atendimento
(19) 3441-1888 / (19) 3441-3818 / (19) 99141-3832
LiveZilla Live Help
SIMULADORES DE FINANCIAMENTOS
NOTÍCIAS

Necessidades das certidões.
Maria Cecilia Franceschini Mckenzie Smith
 

Entre tantos momentos importantes da vida de um indivíduo, a hora da aquisição de um imóvel é coroada com misto de felicidade, preocupação, alegria, empolgação e um certo grau de insegurança.

Essa insegurança acontece principalmente quando o comprador resolve adquirir sozinho o seu imóvel, ou seja, sem a ajuda de um profissional autorizado, de confiança e competente, que pode orientá-lo desde o momento da escolha do imóvel, na solicitação de todas as certidões até o momento da escritura e registro do bem adquirido.

É comum escutarmos que só precisa da certidão de ônus e do carnê de IPTU para que a escritura seja passada. Cuidado!!! Você pode estar arrumando uma grande dor de cabeça.

Realmente, você pode passar a escritura só com isso, PODE, mas... NÃO DEVE.

Vejamos, você tira a certidão de ônus do imóvel, que é a matrícula, é ela quem conta a história do bem imóvel, desde o seu surgimento até o último ato realizado sobre a referida matrícula.

Nesta matrícula do imóvel você poderá ver por exemplo se há uma penhora sobre o bem, se o imóvel foi dado em garantia para um banco, se a construção da casa está averbada sobre o terreno, se o formal de partilha está registrado, se o nome do vendedor consta realmente na matrícula, enfim, ela vai mostrar a situação atual do bem imóvel.

Vamos imaginar hipoteticamente que contra o  vendedor do imóvel que você está comprando, está correndo um processo no Fórum ou na Justiça do Trabalho, se você pedir apenas a certidão de ônus, este processo em andamento não vai aparecer na matrícula, a não ser que este processo já  tenha sido  transitado em julgado e o bem já esteja penhorado, do contrário não, só tirando as certidões negativas.

Você adquire um imóvel, acreditando que está tudo certo e sob controle e posteriormente é surpreendido por um terrível pesadelo.

Estamos acostumados a ouvir, \\\\\\\\\\\\\\\" ele é gente boa\\\\\\\\\\\\\\\", \\\\\\\\\\\\\\\" estudou comigo desde criança\\\\\\\\\\\\\\\", \\\\\\\\\\\\\\\" a família dele é conhecida\\\\\\\\\\\\\\\", \\\\\\\\\\\\\\\" é um grande empresário\\\\\\\\\\\\\\\", \\\\\\\\\\\\\\\" é família tradicional de Limeira\\\\\\\\\\\\\\\", desculpe-me, mas nada justifica comprar um bem imóvel sem as devidas precauções.

Precisamos aprender a encarar o  NEGÓCIO IMOBILIÁRIO sem melindres pessoais, sem ficarmos envergonhados, na posição de compradores ao solicitar dos vendedores as suas certidões pessoais e nem ficarmos bravos ou ofendidos, na posição de vendedores, quando os compradores solicitam as nossas certidões pessoais.

O mais gostoso neste momento importante da vida, quer seja para compradores ou vendedores é sentir-se seguro e bem assessorado, pois o negócio só será bom, se todas as partes envolvidas  sentirem-se confiantes  diante da situação.

E por favor, não esqueçam: REGISTREM SUAS ESCRITURAS, é um ato simples que deixará você e sua família dormirem tranquilos.

ATENÇÃO:

Caso o vendedor seja casado, a esposa deve assinar em todos os momentos, desde o contrato de compra de venda até a escritura definitiva. Não permita que o sonho da casa própria se transforme num terrível pesadelo.

Os consultores da MCKENZIE IMÓVEIS, além de encontrar um imóvel que tenha o perfil da sua família e que se encaixa em suas reais possibilidades e necessidades, irão acompanhá-los em todas as etapas do processo de compra e venda do bem imóvel, deixando-os confortáveis e seguros.

Sabemos, que as vezes comprador e vendedor realizam o negócio imobiliário sózinhos, sem acompanhamento de um profissional do setor.

Pensando nisso, a MCKENZIE IMOVEIS, oferece um serviço de análise da documentação, elaboração de contrato e providencia as certidões pessoais e do imóvel para que, mesmo que as partes tenham chegado ao acordo comercial sozinhas, passem, no momento crucial da efetivação do negócio, como a elaboração de contratos, recibos e entregas dos valores monetários acordados, ficarem mais tranquilos, pois a concretização do negócio foi realizada de maneira correta e segura.

Obrigada pelo interesse de sua leitura e bons negócios.

Um aviso: estarei colocando no setor de artigos um DICIONÁRIO IMOBILIÁRIO, e procurarei a cada semana colocar dois novos termos usados no setor imobiliários para efeito de curiosidade ou conhecimento. Os dois primeiros termos serão: CARTÓRIOS DE REGISTRO DE IMÓVEIS e CERTIDÃO DE ÔNUS.

Desenvolvido por

Mckenzie Negócios Imobiliários
Rua Alferes Franco, 1087 - Centro - Limeira / São Paulo
CRECI: 048.263-8F